Arquivos de Destaques

1 Maio em Évora

programa_evora_net-01Vai ser em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores em cada local de trabalho, que a União dos Distrito de Évora/CGTP-IN vai realizar as comemorações do 1 Maio em quatro concelhos do distrito, com uma grande manifestação distrital às 15H30 Évora do Teatro Garcia de Resende até àPraça 1 Maio.

Em Évora o Programa conta com as seguintes actividades:

Rossio S.Braz 9H Concentração de ciclistas (inscrições nas Juntas Freguesias) e 9H30 Partida do passeio cicloturístico na cidade Évora (dificuldade facil); Praça Giraldo 10H30  Actuação Banda Filarmónica; Praça 1 Maio 12H Chegada do passeio cicloturístico; 16H30 – Abertura espaço criança (Insufláveis, pinturas e jogos tradicionais) Intervenção Política/Sindical; 17H Actuação de Sebastião Antunes (Quadrilha)

Vamos fazer do Dia Internacional do Trabalhador, um Dia Nacional de Luta, de forte afirmação, na rua, das nossas reivindicações, por cada local de trabalho, serviço, empresa e sector, pela valorização dos trabalhadores e dos seus direitos, pelo aumento dos salários, a eliminação da precariedade, pela redução dos horários e contra a sua desregulamentação, por melhores condições de trabalho, pelo respeito dos direitos sociais e laborais, pela revogação das normas gravosas da legislação laboral.

Vamos fazer do 1º de Maio uma grande jornada de luta de todos os trabalhadores e do povo, por um Portugal desenvolvido e soberano.

1 Maio em Arraiolos

CARTAZ_1_MAIO_Arraiolos_net-01Vai ser em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores em cada local de trabalho, que a União dos Distrito de Évora/CGTP-IN vai realizar as comemorações do 1 Maio em quatro concelhos do distrito, com uma grande manifestação distrital às 15H30 Évora do Teatro Garcia de Resende até à Praça 1 Maio.

Em Arraiolos o Programa conta com as seguintes actividades:

Jardim Público 10H30 abertura do espaço criança, com pinturas, jogos tradicionais e muita animação; 11H actuação dos Bate na Lata; 11H30 actuação dos grupos de dança de Hip Hop NRG; Beat Monsters e Ginarte Vimieiro (mini kid, dance kids e live incolors); 12H30 Almoço convívio; 14H30 partida do autocarro.

1 Maio em Montemor-o-Novo

programa_manif_montemor-01Vai ser em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores em cada local de trabalho, que a União dos Distrito de Évora/CGTP-IN vai realizar as comemorações do 1 Maio em quatro concelhos do distrito, com uma grande manifestação distrital às 15H30 Évora do Teatro Garcia de Resende até àPraça 1 Maio.

Em Montemor-o-Novo o Programa conta com as seguintes actividades:

Largo Machado dos Santos (Jardim da Estação), 10H actividade desportiva,  para crianças e animação musical; 12H30 Almoço Convívio; 14h30 Partida do autocarro.

1 Maio em Vendas Novas

programa_manif_vendas_novas-01Vai ser em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores em cada local de trabalho, que a União dos Distrito de Évora/CGTP-IN vai realizar as comemorações do 1 Maio em quatro concelhos do distrito, com uma grande manifestação distrital às 15H30 Évora do Teatro Garcia de Resende até À Praça 1 Maio.

Em Vendas Novas o Programa conta com as seguintes actividades:

Centro Sócio-Cultural – 9H – Torneio de malha (masculino/feminino); 10H – Aula aberta Zumba 10H30 – Inscrições Chinquilho; 12H30 – Almoço Convívio; 14h00 – Partida do autocarro.