Arquivos de Acção Sindical

Defender o controlo público dos CTT, as Estações dos Correios e os Postos de Trabalho

ctt0No próximo dia 23 de Fevereiro às 14H30 no Marques de Pombal em Lisboa, realiza-se uma manifestação nacional convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações – SNTCT.

Esta acção vêm no seguimento das lutas já realizadas por todo o país, contra a degradação deliberada da qualidade de serviço levada a cabo pela administração dos CTT, contra o encerramento das 22 estações de correio e da intenção de encerrar muitas mais, contra o despedimento encapotado de pelo menos 800 trabalhadores e da não renovação de contrato a centenas de trabalhadores.

A USDE/CGTP-IN apela a todo os trabalhadores, aos reformados e a outras camadas da população que se mobilizem e participem  nesta acção de luta, em defesa do Serviço Público Postal, pela recuperação do Controlo Público dos CTT, esta acção de luta que é de todos e para todos.

A USDE/CGTP-IN em conjunto com o SNTCT está a organizar autocarros que partem do distrito, para que ninguém fique impossibilitado de participar por falta de transportes. Neste sentido apelamos a que faça chegar à União de Sindicatos as inscrições ( 266 737 900 ou usde@mail.evora.net )
Partidas dos Autocarros: Portel – 9H30 – Rodoviária; Viana Alentejo – 10H – Rotunda saída de Aguiar; Évora – 11H – Rossio (Hotel D. Fernando); Arraiolos – 12H – Multiusos; Montemor-o-Novo – 12H30 – Avenida (Parque Urbano) e Vendas Novas -13H – Piscinas

NCD em Vendas Novas não respeita Feriado de Carnaval

No Parque Industrial de Vendas Novas a empresa NCD – Natural Companhia de Detergentes Lda. não respeitou a contratação colectiva do sector, tendo trabalhado na terça-feira de Carnaval como se de um dia normal de trabalho se trata-se. Ler mais

STAL assina ACEP com o Município Évora

27459109_1601585963255203_6160723176091864074_nO SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E REGIONAL, EMPRESAS PÚBLICAS, CONCESSIONÁRIAS E AFINS –  STAL assinou no passado dia 02 de Fevereiro de 2018, com a Câmara Municipal de Évora, um Acordo Coletivo Empregador Público (ACEP) que constitui uma vitória dos trabalhadores e do seu sindicato na recuperação dos direitos roubados, especialmente durante os governos do PSD/CDS. Ler mais

Solidariedade com a luta na Escola André de Gouveia

26805472_10155616801849270_5349677539926875608_nDirigentes do Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas e da USDE/CGTP-IN estiveram presente, junto dos Trabalhadores da Escola André de Gouveia em Évora, dia 17 de Janeiro 2018 na Acção de protesto à porta desta escola, manifestando o sua solidariedade e apoio activo Ler mais

Hospital de Évora converte contratos de substituição em contratos sem termo

hospitalA administração do Hospital do Espírito Santo, de Évora, decidiu converter os contratos de substituição em contratos sem termo. O SEP Sindicato dos Enfermeiros Portugueses congratulou-se com esta decisão que honra o compromisso assumido com o SEP e com os enfermeiros. Ler mais

Aumento Salarial de 3% na Metalo-Nicho

Metalo nichoOs trabalhadores da Metalo-Nicho S.A. reunidos em plenário haviam decidido apresentar à empresa as reivindicações para o ano 2018. De entre as quais a exigência pela aplicação do CCTV (contrato coletivo de trabalho, vertical) entre a AIMMAP e a Fiequimetal; a reposição dos valores do trabalho suplementar praticados antes de Junho de 2012; uma redução progressiva dos horários de trabalho sem perda de retribuição e direitos, de forma atingir as de 35 horas semanais. Ler mais

Novares “condenada” a reintegrar trabalhador ou indemnizar!

Kplastic vendas novasNo tribunal de Trabalho de Setúbal no passado mês de Dezembro a Novares (Key Plastics Portugal) assumiu a ilegalidade dos contratos de trabalho temporário dos trabalhadores que tem ao seu serviço, ao aceitar indemnizar uma trabalhadora da unidade de Vendas Novas que reclamou a sua efectividade na empresa Novares. Ler mais

A poucas horas da Greve nos CTT

99S-300x245Os trabalhadores dos CTT vão fazer greve nos dias 21 e 22 de Dezembro 2017 pela reversão da privatização da empresa, pela reposição da qualidade do serviço, pelo investimento na área postal e pelo respeito integral pelo bem estar pessoal e profissional dos seus trabalhadores. Ler mais

Avançar na reposição e conquista de direitos

Assinatura ACEP ArraiolosO STAL, assinou no dia 16/11/2017, com as Juntas de Freguesias do concelho de Arraiolos (à exceção da Junta de Freguesia da Igrejinha), um Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) que constitui mais um passo na recuperação dos direitos roubados, especialmente durante os governos do PSD/CDS. Ler mais

Grandes as adesões à greve dos trabalhadores da saúde

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, convocou para hoje dia 24 Novembro uma Greve Nacional dos trabalhadores da saúde.

De acordo com os dados recolhidos pelo STFPSSRA está a ser uma excelente greve com fortes adesões em particular no Hospital Espírito Santo, EPE de Évora , que no turno das OOH às 08H tiveram a 100% os serviços de urgência geral, cirurgia 1, obstetrícia e ginecologia, ortopedia, especialidades médicas, convalescença, cardiologia, medicina 1 e DPSM. Ler mais