Arquivos de Acção Sindical

Grande encontro sobre organização sindical

received_379980462811176Integrado nas comemorações do 40º Aniversário da USDE/CGTP-IN, que se realiza ao longo do ano de 2019, a USDE/CGTP-IN realizou hoje dia 18 Janeiro, um encontro sobre organização sindical, sob o lema: “REFORÇAR A ORGANIZAÇÃO, MAIS FORÇA AOS TRABALHADORES! PROJECTO DE ABRIL POR UM DISTRITO COM FUTURO!”

Nesta iniciativa de grande importância para a nossa organização sindical, contou com a presença de mais de 15 organizações sindicais e estruturas representativas de trabalhadores, com intervenção no distrito.

Foram abordados temas relacionados Movimento Sindical de Classe; O local de trabalho e a acção sindical integrada; Os direitos sindicais e a organização de base; Reestruturação sindical administrativa e reestruturação Administrativa e Financeira.

Da análise e discussão presente neste encontro, muito ligado à vida dos trabalhadores, nomeadamente questões relacionadas a partir dos locais de trabalho, empresas e sectores. Verificando-se que no distrito os trabalhadores são vítimas da política de direita de exploração e empobrecimento, imposta pelos sucessivos governos PS, PSD e CDS.

Desta forma, as conclusões deste encontro, servirão para que as estruturas sindicais, fiquem melhor preparadas, para o desenvolvimento da acção sindical no distrito, na defesa dos interesses de classe dos trabalhadores e no desenvolvimento da acação reivindicativa, luta e organização dos trabalhadores que cada sector representa.

Luta essa, pelos seus direitos, aumento geral dos salários e do SMN de 650€, pela defesa e exigência da aplicação da contratação colectiva, pelas alterações às normas gravosas do Código do trabalho, o fim da precariedade para consigam ter um a vida digna, por um Portugal com futuro, democrático, desenvolvido, solidário e soberano.

Unidade e determinação no plenário de trabalhadores do C.A. Fidelidade em Évora

plenário 1Trabalhadores do Centro de Atendimento da Fidelidade de Évora realizaram hoje dia 2 de Janeiro um plenário e de suspensão da greve. Um acto de boa-fé perante a entidade patronal e aceitam a proposta de iniciarem negociações com a FIDELIDADE, sendo que está previsto ter início esta semana. Ler mais

Suspensão da Greve de 2 de Janeiro no C. A. Fidelidade em Évora

resize_imagemFace à possibilidade de estarem finalmente criadas as condições que permitam a discussão das reivindicações dos trabalhadores do Centro de Atendimento, através de conversações mediadas pela FIDELIDADE, a Direcção do SINAPSA decidiu suspender a Greve decretada para o dia 2 de Janeiro de 2019 e convocar todos os trabalhadores do Centro de Atendimento da FIDELIDADE em Évora para Plenário a realizar nesse mesmo dia, pelas 10h30. Ler mais

Greve dia 2 Janeiro no C. A. Fidelidade em Évora

IMG_20181224_165641No passado dia 21 de Dezembro o SINAPSA realizou-se um plenário no centro de atendimento da Fidelidade em Évora. Um plenário que contou com uma grande determinação e unanimidade dos trabalhadores que afirmaram a necessidade de avançar para a greve dia 2 de Janeiro, sendo que às 10H30 desse dia os trabalhadores realizarão um plenário à porta da empresa para decidirem a continuidade da luta. Ler mais

Trabalhadores recebem as ideminizações após 7 anos

A Alcides A. C. Rebocho Lda., empresa do sector metalúrgico localizada na zona industrial de Évora entrou em insolvência em 2011.

Após 7 anos de espera pelo pagamento das suas indeminizações, com o apoio permanente do Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, estes trabalhadores receberam durante a segunda metade do corrente ano mais de 280 mil euros em divida. Ler mais

Tragédia verificada que podia ter sido evitada!

12801323_1268946343122822_7412012620025723976_nO dramático desabamento de parte da estrada 255 junto às pedreiras de mármores em Borba, no dia 19 de Novembro, que levou à perda de vidas humanas, incluindo dois trabalhadores do sector, vem realçar as gravosas condições de segurança e de saúde para a população e para os trabalhadores. Ler mais

Dezenas de milhares na manifestação em Lisboa

1Do distrito de Évora participaram centenas de trabalhadores de vários sectores, desde administração públia e local, ao sector privado nomeadamente da industria, comercio e serviços, com destaque para os trabalhadores do centro de contacto da fidelidade em Évora. Ler mais

Greve no C. A. Fidelidade em Évora

37749304_2260818277267400_2631938414047395840_nOs trabalhadores do Centro de Atendimento da Fidelidade em Évora, responderam com uma boa adesão ao Pré-Aviso de Greve emitido pelo seu sindicato SINAPSA para o dia 15 de Novembro 2018 das 00:00-24:00 horas, na Newspring, empresa de outsorcing do grupo Fidelidade. Ler mais

Sindicato dos professores SPZS recolhe assinaturas

Evora2O SPZS realizou hoje uma acção de rua em Évora a pedir à população que os apoie nesta luta, recolhendo postais que serão, depois, entregues ao Primeiro-Ministro de Portugal.

O grande objetivo é recolher milhares de postais de apoio à luta dos docentes pelo direito à contagem do tempo de serviço que exerceram com mérito e respondendo sempre às exigências científico-pedagógicas que lhes estão atribuídas. Ler mais

STAL intensifica a mobilização e participação para a manifestação 15 Novembro

stalApós a greve de 26 de Outubro, onde os trabalhadores das autarquias demonstraram a sua indignação e repúdio, pelo facto do atual governo do PS, continuar a adiar a resolução dos seus graves problemas, Ler mais