Trabalhadores do distrito presentes na grande manifestação 31 OUT. em Lisboa

Manif 31 OUT...A Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN saúda a luta desenvolvida pelos trabalhadores do sector público, da educação e da saúde, da justiça e da segurança social,dos estabelecimentos fabris das forças armadas, da administração local e a Grande Manifestação realizada no dia 31 de Outubro 2014, em Lisboa e convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.

Manif 31 OUT.A resposta destes trabalhadores, demostra uma grande determinação, coragem e unidade em torno das suas reivindicações (pelas 35H de trabalho; pela contratação de pessoal, pela a estabilidade no emprego e defesa dos Serviços públicos e Funções Sociais do Estado).

A USDE/CGTP-IN valoriza e esta solidaria, com a luta destes trabalhadores, luta essa que se enquadra na luta mais geral que temos desenvolvido, considerando que os problemas com que estes profissionais estão confrontados, não estando desligados do aumento da exploração e empobrecimento, da desastrosa política deste Governo PSD/CDS, dos P.E.C`s e do programa de agressão assinado pelas troicas PS/PSD/CDS com o FMI/BCE/U.E.

A USDE/CGTP-IN acredita que esta é uma luta que contribuirá para a resolução dos problemas com que estes trabalhadores e as Populações estão confrontados, bem como será um contributo indispensável, para a mobilização e participação nas acções de luta já agendadas.

Apela ainda a participação de todos os trabalhadores nas acções já marcadas, nomeadamente, o Dia Nacional de Acção, Indignação e Luta, em 13 de Novembro, com greves e paralisações nos locais de trabalho, bem como o alargamento da acção convergente com outras camadas da população para uma igualmente grandiosa Marcha Nacional pelo Emprego, Salários e Pensões Direitos e Serviços Públicos, no dia 23 de Novembro em Évora.

É imperioso alcançarmos a derrota desta política e a demissão do Governo, pela convocação de eleições antecipadas, dando assim a palavra ao povo, para que se construa uma Política alternativa de Esquerda e Soberana.