100% Adesão à Greve na cantina do Centro de Formação Profissional do I.E.F.P. Évora

Greve Cantina IEFP Évora 9-6-14Greve Cantina IEFP Évora 9-6-14.jpg 2As trabalhadoras da empresa SOLNAVE, que presta serviço na cantina do Centro de Formação Profissional do I.E.F.P. em Évora aderiram a 100% a Greve Nacional convocada para hoje, pela Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, pela actualização imediata dos salários; Pela revisão do CCT do sector; Em defesa dos direitos.

As trabalhadoras da Cantina do I.E.F.P concentraram-se à porta do seu local de trabalho e exigiram o pagamento do salário em atraso e que os salários comecem a ser pagos no final de cada mês como pertence.

A USDE/CGTP-IN, esteve presente nesta acção de luta, demonstrando a solidariedade do Movimento Sindical Unitário do Distrito, saudando aquelas trabalhadoras pela sua coragem e determinação na luta, em defesa dos salários e direitos.

Esta é uma luta que contribuirá para a resolução dos problemas com que aquelas trabalhadoras estão confrontadas, bem como travar a política de direita, criar melhores condições de trabalho e de vida, pela demissão do governo, Pela convocação de eleições antecipadas, por uma política de esquerda e soberana! Que terá grande expressão na manifestação do próximo dia 21 de Junho em Lisboa.

Por tudo isto, a USDE/CGTP-IN exorta os trabalhadores e a população a darem a resposta que este governo merece, participando massivamente na manifestação convocada para 21 de junho, em lisboa.