Saudação à Greve dos trabalhadores dos Correios

Greve CTTA Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Évora (USDE/CGTP-IN) saúda de forma solidaria a luta destes trabalhadores, que de forma determinada e corajosa não se deixam intimidar pelas pressões, opressões, chantagem emocional, da desinformação e do medo que tentaram induzir a alguns e respondem com uma forte adesão à Greve Nacional que se está a desenvolver durante o dia 7 de junho em todo o país e que no Distrito Évora também se faz sentir.

Esta luta de extrema importância para a defesa dos direitos dos trabalhadores, do trabalho com direitos e contra a Privatização, uma Greve que defenda em empresa CTT e o serviço público postal.

Luta no EscouralUma luta que está intimamente ligada à luta das populações e que no nosso distrito no dia 31 de Maio 2013 a população da Freguesia de Santiago do Escoural no concelho de Montemor-o-Novo saio á rua e realizou uma concentração contra o encerramento das estações de correio e a entrega ao privado.

É do interesse nacional toda a convergência da luta em defesa dos serviços público e que será todos os dias nas freguesia e concelho que se venha a verificar encerramentos das estações de correio e já na poderosa GREVE GERAL que se vai realizar no próximo dia 27 Junho e que vai contar com todos aqueles que estão a ser vítimas da política deste governo PSD/CDS. “Contra a Exploração e o Empobrecimento! GOVERNO RUA!”

Porque há 10 milhões de razões vamos apoiar e fazer a GREVE GERAL dia 27 JUN.