43 Anos COM OS TRABALHADORES

43º Aniversário com os trabalhadoresNo 43º Aniversário da CGTP-IN dezenas de Dirigentes e Delegados Sindicais do distrito de Évora, realizaram uma enorme acção de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores nas muitas empresas e locais de trabalho do distrito, com a forma de contacto e plenários, no sentido de assinalarmos os 43 anos da CGTP-IN com os trabalhadores.

Foi um dia dedicado à sindicalização e apresentação das propostas reivindicativas da CGTP-IN e dos seus sindicatos para cada local de trabalho de acordo com os problemas concretos e mais gerais dos trabalhadores.

O 43º Aniversário da CGTP-IN no distrito de Évora terá um outro momento importante, com a realização da iniciativa que a União dos Sindicatos do Distrito de Évora (USDE/CGTP-IN) no dia 4 de Outubro pelas 18h na sede da Associação do Povo Alentejano (APA) na Rua 5 Outubro, N 75 (Junto à Sé) em Évora, com a apresentação da publicação lançada pela CGTP-IN com a intervenção de Álvaro Cunhal, proferida no 25º Aniversario da CGTP-IN, com a participação do camarada José Augusto do Secretariado e Comissão Executiva do Conselho Nacional da CGTP-IN e seguido de um convívio de dirigentes delegados e activista sindicais do distrito.

Dia 5 de Outubro vamos lutar contra o roubo nos feriados e o trabalho gratuito!

Vamos exigir:

• O pagamento dos feriados de acordo como que foi acordado nos contratos colectivos de trabalho com as associações patronais;
  • A revogação da lei que reduz o número de feriados e de dias de férias e o valor do pagamento do trabalho extraordinário.

19 OUT. Marcha por Abril! Contra a Exploração e Empobrecimento!Dia 19 de Outubro vamos todos “fazer pontes” por Abril; contra a exploração e o empobrecimento. Estamos todos convocados a participar na grande Marcha!

Este tem de ser um momento alto da convergência da luta contra mais um Orçamento de Estado de austeridade e sacrifícios para os trabalhadores, os jovens, os desempregados, os reformados e pensionistas.