COMEMOROU-SE O 43º ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN NO DISTRITO DE ÉVORA

43º Aniversário CGTP-IN - ÉvoraNa sede da Associação Povo Alentejano (APA) em Évora, mais de meia centena de Dirigentes, Delegados e Activistas sindicais participaram na iniciativa que a USDE/CGTP-IN decidiu realizar em torno do 43º aniversário da CGTP-IN, com a realização de um convívio e apresentação da brochura editada pela CGTP-IN em torno da comemoração do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal com a intervenção preferida pelo Álvaro Cunhal no 25º aniversário da CGTP-IN (1995).

43º Aniversário CGTP-IN - Évora 1Esta iniciativa ficou marcada pela modesta e justa homenagem a Álvaro Cunhal e contou com a intervenção do camarada José Augusto do Secretariado e Comissão Executiva do Concelho Nacional da CGTP-IN onde citou parte da intervenção de Álvaro Cunhal no 25º Aniversário da CGTP-IN e seu percurso e contributo teórico e pratico para que esta CGTP-IN seja o que ainda hoje é.

43º Aniversário CGTP-IN - Évora 2Álvaro Cunhal disse em 1995 na sua Intervenção no 25º aniversário da CGTP-IN.
«CGTP-IN como central sindical de classe, autónima, unitária e democrática, identidade que está na raiz da sua história, da sua força e papel sem paralelos na defesa dos interesses dos trabalhadores portugueses e na instauração e institucionalização do regime democrático após quase meio seculo de ditadura fascista.»
«A natureza de classe, a autonomia e a democracia interna são os factores que melhor podem assegurar a unidade do movimento sindical unitário. A CGTP-IN tem dado através dos anos um exemplo raro no mundo actual de um forte movimento sindical realmente unitário.»
«A saudação igualmente fraterna e com real apreço ao seu valor todos os sindicalistas das mais variadas tendências políticas e credos religiosos que, da base aos órgãos mais responsáveis participam na vida, na intervenção e na luta da CGTP-IN grande e insubstituível central sindical dos trabalhadores portugueses.»

43º Aniversário CGTP-IN - Évora ConvívioNesta iniciativa cantou-se ainda os parabéns aos trabalhadores portugueses e aos 43 anos da CGTP-IN, convívio que fica marcado pelo transbordar da solidariedade, unidade e fraternidade que existe no nosso seio.

Os dirigentes, delegados e activistas que participaram na iniciativa assumiram tudo fazer para esclarecer e mobilizar para a Grande Marcha convocada pela CGTP-IN “Vamos fazer Pontes” dia 19 Outubro – “Por Abril, Contra a Exploração e o Empobrecimento.”  - Centro Sul»P.Portagem»Ponte 25 Abril»Alcantra.