FORTE ADESÃO À GREVE NOS CTT! TRABALHADORES DIZEM NÃO À PRIVATIZAÇÃO

Greve CTTA Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN saúda a luta desenvolvida pelos trabalhadores dos CTT e a sua Greve convocada para hoje dia 25 de Outubro pelo SNTCT.

Os trabalhadores de toda a empresa CTT e em particular os do distrito de Évora demostraram um grande repudio à politica de destruição de direitos deste trabalhadores e à proposta deste Governo PSD/CDS de privatização.

Greve CTTNo distrito de Évora a greve começou com fortes adesões no CDP de Évora com 21 trabalhadores em greve o que significa que só 5 é que foram trabalhar, mas também grandes adesões em Estremoz dos 12 trabalhadores 9 fizeram greve, Arraiolos dos 5 trabalhadores 3 fizeram Greve, entre outros,  o que no total do distrito a Greve tivesse grande impacto com fortes adesões e em muitos casos não houve-se distribuição de correio serviços encerrados.

A resposta destes trabalhadores, demostra assim uma grande determinação e coragem, na luta em defesa dos seus direitos e dos serviços públicos postal de correio.

A USDE/CGTP-IN, demonstra a sua solidariedade, com a luta destes trabalhadores, luta essa que se enquadra na luta mais geral que temos desenvolvido, considerando que os problemas com que estes profissionais estão confrontados, não estando desligados da desastrosa política deste Governo PSD/CDS e do programa de agressão assinado pelas troicas PS/PSD/CDS com o FMI/BCE/U.E.

A USDE/CGTP-IN acredita que esta é uma luta que contribuirá para a resolução dos problemas com que os trabalhadores dos CTT e as Populações estão confrontados, bem como será um contributo indispensável para reforçarmos a luta, nomeadamente a grande participação na concentração dia 1 Novembro pelas 10 horas, junto Assembleia da República“CHUMBO DO ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2014” e alcançarmos a derrota desta política e pela demissão do Governo e pela convocação de eleições antecipadas, dando assim a palavra ao povo.