8 MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Inserido na Semana de Luta de 8 a 15 de Março – Basta de Injustiças e Desigualdades convocada pela CGTP-IN, apelamos a todos os trabalhadores, desempregados, jovens, reformados e população em geral a participarem no dia 8 de Março na Concentração às 11H no Largo das Alterações em Évora.

O Dia Internacional do Mulher, dia 8 de Março, é comemorado há Mais de um século e está associado à luta organizada das mulheres trabalhadoras, pelo que consideramos dever ser devidamente assinalado, particularmente numa altura de brutal agressão aos nossos direitos desenvolvida pelo governo PSD/CDS.

As mulheres são as primeiras vítimas das políticas desastrosas dos governos de direita. O desemprego, o trabalho precário, o ataque aos salários, o aumento do horário de trabalho, a violação dos direitos de parentalidade, as baixas reformas e pensões, as descriminações salariais têm cada vez mais o rosto de mulher, seja jovem ou idosa, a violência doméstica, o assédio moral e sexual nos locais de trabalho e a exclusão social, castigam quotidianamente as mulheres.

Milhares de jovens mulheres são empurradas para o desemprego de longa duração ou aprisionadas na precariedade que não as respeita, penaliza-as por serem jovens, ou simplesmente por serem mulheres, acresce a que muitas são obrigadas a adiar o momento de ter filhos.

Queremos com esta iniciativa do Dia Internacional da Mulher trazer para a rua a luta organizada pela igualdade entre mulheres e homens.

Camaradas amigas e companheiros, hoje mais do que nunca, temos razões para lutar contra esta ofensiva que agrava a vida de todos, por isso, juntem-se a nós no dia 8 de Março, às 11H horas no Largo das Alterações, à Rua Serpa Pinto em Évora, para darmos voz à nossa razão e ao justo protesto contra a política de direita, pela demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas.

Cada dia que passa estás mais pobre e com menos felicidade. Não te cales, luta pelos teus direitos!

https://www.facebook.com/events/715058808538436/?notif_t=plan_user_joined

 

Comentários encerrados