1º Maio – Lutar para mudar de política e de Governo!

1 maio em ÉvoraAbril e Maio de novo, com a força do povo!

A USDE/CGTP-IN exorta os trabalhadores e o povo em geral a participar massivamente nas manifestações do 40º Aniversário do 1º de Maio em Liberdade, que no distrito, se realizam em Évora às 14h30 junto ao Teatro Garcia Resende, em Montemor-o-Novo às 14h30 no Largo Calouste Gulbenkian e em Vendas Novas às 14h junto à Rotunda da GNR.

Vamos fazer deste 1º Maio um momento alto da indignação e protesto contra a política de direita do Governo do PSD-CDS e da troika, de exigência de mudança de política e de Governo e afirmação de uma política de esquerda e soberana que coloque o país no rumo do desenvolvimento, do progresso e justiça social.

As comemorações do 40 aniversário do 25 de Abril e do 1º de Maio em liberdade têm, neste quadro complexo, mas simultaneamente desafiante para todos quantos lutam pela efectivação dos direitos, liberdades e garantias que a Revolução de Abril nos trouxe e o 1º de Maio em liberdade consolidou, um significado especial.

Nunca como hoje foi tão gritante o contraste entre os ideais – de liberdade, de dignidade, de justiça social, de progresso, de direitos sociais – que estas datas simbolizam e a realidade de uma governação que tão brutalmente as contradiz e sistematicamente as põe em causa.

Lutar para mudar de política e de Governo é um imperativo de todos quantos se identificam com os valores de Abril e pugnam por uma política de esquerda e soberana que coloque o país no rumo do desenvolvimento, do progresso e justiça social.

Comentários encerrados