30 MAIO 2014 VAMOS À LUTA PELO AUMENTO DO SMN E DOS SALÁRIOS!

1 Maio - Évora  (6)A CGTP-IN vai realizar uma semana de luta, de 26 a 31 de Maio, centrada nos locais de trabalho com greves, paralisações e manifestações, contra os bloqueios à contratação colectiva; pelo aumento dos salários e do salário mínimo nacional para 515 €, a partir de 1 de Junho, pela defesa e redução dos horários de trabalho.

A USDE/CGTP-IN e os seus sindicatos no distrito de Évora, inserido nesta semana de luta decidiram realizar uma concentração em Évora no dia 30 de Maio 2014, pelas 10H no largo de camões.

Video 40 anos Salário Mínimo Nacional

Os trabalhadores da KEMET, realizaram no dia 30 Maio um dia de greve, contra o despedimento colectivo a 127 trabalhadores, realizando uma concentração às 9h30 junto a A.C.T de Évora, em defesa dos postos de trabalho.

A USDE/CGTP-IN exorta os trabalhadores e trabalhadoras a participarem nesta acção de luta no dia 30 de Maio, bem como a prosseguir e intensificar a luta pelo aumento dos salários, como elemento indispensável para melhorar a qualidade de vida dos portugueses, promover uma mais justa repartição da riqueza e dinamizar a procura interna e a economia.

Uma luta que vai convergir com duas grandes manifestações no dia 14 de Junho, no Porto (Praça do Marquês) e, em 21 de Junho, em Lisboa (Cais do Sodré), que os trabalhadores e população do distrito participaram, para, a uma só voz, exigirmos resposta aos problemas dos trabalhadores, dos reformados, dos jovens e dos desempregados, dizer basta à politica de exploração e empobrecimento e exigir a demissão do Governo e a realização de eleições legislativas antecipadas, abrindo caminho à construção de uma real alternativa de esquerda e soberana.

Manifesto