FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO! AFIRMAR OS VALORES DE ABRIL NO FUTURO DE PORTUGAL!

Plenário 25 Junho 2014Dirigentes, Delegados e Activistas sindicaisn de Évora participam no Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP-IN que se reuniu, dia 25 de Junho, na Voz do Operário, em Lisboa, para discutir as alterações da legislação laboral relativas à contratação coletiva e decidir acções de luta para lhes dar resposta. Delegados e ativistas sindicais que participaram no Plenário aprovaram a realização de uma marcha de protesto que iniciou, pelas 16h00, rumo à Assembleia da República. A marcha ocorreu dois dias antes de terminar o prazo de discussão pública da proposta do executivo que reduz os prazos de caducidade e sobre vigência das convenções coletivas.

O Plenário de Sindicatos exorta todos os dirigentes, delegados e activistas sindicais a:

Dinamizar uma forte campanha de esclarecimento e mobilização, centrada no desenvolvimento da acção integrada com a rejeição das propostas de alteração à legislação laboral e uma forte afirmação das reivindicações directas nas empresas e locais de trabalho, exigindo resposta aos problemas concretos dos trabalhadores, em articulação com a contratação colectiva, a acção e a luta reivindicativa e o reforço da sindicalização e da organização sindical de base.

Garantir uma grande participação na Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN para 10 de Julho, com desfile e concentração na Assembleia da República , dando expressão à vontade dos trabalhadores e do povo em pôr termo a este Governo ilegítimo, exigindo a sua demissão e a ruptura com a política de direita, por uma política de Esquerda e Soberana.

CONTRA O ROUBO DOS DIREITOS, SALÁRIOS E PENSÕES! DERROTAR O GOVERNO! – ELEIÇÕES ANTECIPADAS! ROMPER COM A POLÍTICA DE DIREITA!

Resolução