Milhares de trabalhadores pedem a demissão do Governo

Mais de 500 Trabalhadores do sector privado e do sector público do Distrito de Évora, participaram no dia 10 de Julho de 2014, pelas 15:00 na marcha de protesto promovida pela CGTP-IN rumo à Assembleia da República para pedir a demissão do Governo e reafirmar o repúdio dos trabalhadores pela política de direita, pela convocação de eleições antecipadas, por uma política de esquerda e soberana! Ver Fotos

A CGTP-IN convocou esta acção de protesto e escolheu esta data para mostrar ao Governo e à maioria parlamentar a renúncia dos trabalhadores relativamente às propostas de lei que deverão ser hoje aprovadas na Assembleia da República que, por um lado, prevêem o prolongamento do período para a redução do pagamento do trabalho extraordinário e, por outro, reduzem os prazos de caducidade e de sobrevigência das convenções colectivas de trabalho.

As elevadas temperaturas que se fizeram sentir nas ruas por onde passou o desfile não retiraram ânimo aos manifestantes que gritaram bem alto contra o roubo dos direitos, salários e pensões! Derrotar o governo! – Eleições antecipadas! Romper com a política de direita!

Ver Resolução

Ver Intervenção Secretário-Geral CGTP-IN