UNIDOS NA LUTA, COMO OS DEDOS DA MÃO! GOVERNO RUA!

25 Julho Concentração LisboaAlerta geral face às reais intenções do Governo do PSD-CDS e do patronato de aproveitarem este momento para aprofundar a ofensiva contra os direitos individuais e colectivos dos trabalhadores.

Cumprir a Constituição! Afirmar os valores de Abril no futuro de Portugal! Dirigentes, Delegados e Activistas Sindicais Évora vão marcar presença na Concentração Nacional no próximo dia 25 Julho, às 10:00 horas no Jardim de S. Pedro de Alcântara, seguida de desfile para a Assembleia da República.

O Governo do PSD-CDS insiste na perpetuação do roubo dos salários e das pensões e no ataque à contratação colectiva nos sectores público e privado está indelevelmente ligada a uma política que faz da exploração e do empobrecimento o seu principal objectivo, agendando uma sessão plenária especial, no dia 25 de Julho, para votar mais roubos nos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores e das populações.

Uma política que não olha a meios para atacar direitos laborais e sociais, generalizar o desemprego e a precariedade, descredibilizar e encerrar serviços públicos e degradar e desmantelar as funções sociais do Estado nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Social.

Por mais que tentem, não vamos permitir que medidas que põem em causa direitos fundamentais, como as que decorrem da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas; da revisão do Código do Trabalho e da alteração do prazo de caducidade das convenções colectivas; do prolongamento do período para a redução do valor do trabalho extraordinário, passem incólumes ao protesto, à contestação e à luta, com vista à sua rejeição.

Ampliar e desenvolver a luta de massas, a partir das empresas e dos locais de trabalho e dos problemas concretos dos trabalhadores, num quadro de grande articulação com a exigência da demissão do governo, criando condições para as eleições antecipadas e assim construir uma política alternativa e uma alternativa política que assegure uma política de esquerda e soberana.