A luta dos trabalhadores no 35º aniversário da USDE/CGTP-IN

Plenário com o SG CGTP-IN na GESTAMP em Vendas NovasO 35º aniversário da USDE/CGTP-IN – “Com os trabalhadores por Abril” foi comemorado nas empresas e locais de trabalho no distrito, foram centenas os contactos feitos com os trabalhadores dos vários sectores de actividade.

O SG da CGTP-IN participou no plenário na empresa GESTAMP, na zona industrial de Vendas Novas, onde os trabalhadores dizem não banco de horas e à precariedade e exigem aumentos dos salários, o pagamento do trabalho por turnos e aprovam a elaboração do caderno reivindicativo.

Plenário do STAL - CM ÉvoraEm defesa dos horários de trabalho, destacamos o plenário de trabalhadores da Câmara Municipal de Évora, bem como a entrega de mais de 100 Assinaturas dos Trabalhadores não Docentes da Universidade de Évora contra o aumento da carga horária diária e semanal e pelas 7 horas diárias e 35 horas semanais.

29 Set.  - Passo coelho em EstremozNeste dia em que a USDE/CGTP-IN celebrou o seu 35º Aniversário, o primeiro-ministro foi vaiado por mais de uma centena de manifestantes à chegada ao quartel do Destacamento Territorial de Estremoz da GNR, onde se exigiu a demissão do Governo.

O fim da política de direita e a demissão do Governo PSD/CDS constitui um imperativo nacional de todos quantos lutam por uma política de esquerda e soberana, num Portugal democrático, desenvolvido, solidário e soberano.