Foram centenas de Évora que se juntaram aos 80 mil

Manifestação 18 Junho em Defesa da Escola PúblicaEm defensa das funções sociais do estado, afirmar a escola pública e os valores de Abril, partiram do distrito de Évora centenas de pessoas que se juntaram aos mais de 80 mil homens, mulheres e jovens que realizaram a grande Marcha, este sábado, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa em defesa da escola pública, de qualidade, gratuita, democrática e inclusiva para todos.

Nesta concentração marcada pelo colorido das bandeiras dos sindicatos de professores e da CGTP-IN, milhares de pessoas pretenderam mostrar que a escola pública é de qualidade, mas precisa de ter mais investimento.

“Escola pública é de todos, a privada é só de alguns”, “A educação é um direito, sem ela nada feito”, “Duplicar o financiamento é esbanjar o orçamento” e “Dinheiro do Estado não pode ir para o privado” foram algumas das palavras de ordem proferidas pelos manifestantes, que empunhavam cartazes alusivos ao tema da marcha.

O Distrito precisa de uma política de esquerda e soberana, que tenha como opção inequívoca e intransigente a defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo, a salvaguarda do interesse nacional, a afirmação dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa.