1 outubro 2016 comemoram-se os 46 anos da CGTP-IN

LOGO_RGB_46_Aniversario_CGTPA União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN saúda todos os dirigentes, delegados activistas sindicais e trabalhadores do distrito que participara de forma corajosa e determinada na semana de luta convocada pela CGTP-IN sobre o lema “Reivindicar e lutar, desenvolver o país, defender, repor e conquistar direitos!”, que teve expressão em todo o distrito, abrangendo os principais sectores de actividade. Desde dia 26 de setembro e que termina hoje dia 30 Setembro, com um encontro de Jovens Trabalhadores a prepararem a 8 Conferência Nacional da INTERJOVEM/CGTP-IN.

Uma intensa semana de esclarecimento e reivindicação dos trabalhadores, que confirma a necessidade de aumentos geral dos salários e do Salário Mínimo Nacional (600€ em Janeiro de 2017), emprego com direitos, contra o desemprego e a precariedade, reposição do direito de negociação e contratação colectiva, por melhores condições e trabalho e de vida.

Dando seguimento à semana de luta que acabamos de terminar, a USDE/CGTP-IN vai assinalar amanhã dia 1 de Outubro o 46º aniversário da gloriosa central sindical de classe a CGTP-IN, com uma acção de contacto a partir das 8H junto ao mercado 1º de Maio em Évora.

Esta acção pretende assinalar o aniversário da CGTP-IN, bem como recolher a petição “Garantir o direito à contratação colectiva! Revogar a norma da caducidade das convenções colectiva! Assegurar o direito de negociação na Administração Pública! Vamos também esclarecer e mobilizar a população em geral, para a luta que vamos ter que travar. Valorizamos os resultados obtidos pela luta dos trabalhadores, mas é preciso ir mais longe! Temos direito e exigimos uma vida melhor.

46 Anos, com os trabalhadores! Defender, repor e Conquistar direitos!