Greve ao trabalho extraordinário na Gestamp

GestampOs trabalhadores da Gestamp Vendas Novas empresa do sector automóvel realizaram no passado sábado dia 22 de Outubro, uma greve ao trabalho extraordinário.

Esta empresa vem ao longo dos últimos anos, desde que em 2010 adquiriu a unidade de Vendas Novas (antiga Edsha), impondo uma estratégia de precarização do trabalho através de baixos salários, contratos temporários e despedimento dos trabalhadores efectivos.

Esta é uma luta de todos os trabalhadores independentemente do vinculo.

A greve do passado sábado teve forte adesão com particular destaque para os trabalhadores com vínculo precário (temporários e contratados).

Uma luta pela exigência da melhoria das condições de trabalho, pela passagem a vinculo efectivo e aumentos de salário.

Os trabalhadores decidiram esta forma de luta afirmando que não vão desistir enquanto não houver resposta positiva por parte da administração da empresa às suas reivindicações.