Grupo CORKAT em Vendas Novas quer substituir feriado obrigatório

Grupo corkart em vendas novasOs trabalhadores da empresa CORKART foram confrontado com a intenção por parte da empresa, de os trabalhadores não trabalharem na próxima segunda feira 31 de Outubro, e, em contrapartida, prestavam o seu trabalho na terça feira, dia 1 Novembro, feriado obrigatório, pretensão essa que os trabalhadores não estão obrigados a obedecerem.

Não cabe aos patrões alterarem os dias de feriados obrigatórios,  este ano dia 1 de Novembro volta a ser feriado, nesse sentido os trabalhadores da CORKART, bem como todos os trabalhadores que prestem trabalho no próximo dia 1 Novembro, que é feriado nacional, esse trabalho tem que ser qualificado e remunerado de forma extraordinária como trabalho suplementar prestado em dia feriado.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Industrias Cerâmicas, Cimentos e Similares, Construção, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas