Roteiro contra a Precariedade junto da EMBRAER

Roteiro Contra a Precariedade EmbraerNo âmbito do Roteiro contra a Precariedade da CGTP-IN, o SITE-SUL em conjunto com a União Sindicatos Distrito de Évora realizaram no passado dia 24 Fevereiro reuniões com o IEFP e a ACT, para denunciar situações de precariedade laboral e que se prendem com uso abusivo de contratos de estágios na EMBRAER e recurso a contratos de trabalho temporários na Fundição Évora, que ocupam postos de trabalho permanentes.

Inserido na Quinzena de Acção e Luta, que a Fiequimetal e os seu sindicatos filiados estão a realizar entre 23 de Fevereiro e 10 de Março, o SITE-SUL contactou hoje os trabalhadores da EMBRAER numa acção inserida no roteiro da precariedade e com o objectivo exigir respostas do patronato e do Governo a problemas que são comuns aos trabalhadores das indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas, destacando-se o aumento geral dos salários, a defesa dos direitos, a melhoria das condições de trabalho, a redução do horário de trabalho para as 35 horas de trabalho semanal e o fim dos vínculos precários.

A USDE/CGTP-IN apela ainda a participação de todos os trabalhadores no Roteiro da Precariedade que vai estar em Évora no Próximo dia 14 de Março. Vem pedalar contra a precariedade, pelo emprego com direitos, concentração pelas 9H30 junto às Portas de Moura em Évora. Participa ainda na Manifestação Nacional no dia 28 Março Dia Nacional da Juventude em Lisboa.