Debateu-se a problemática do assédio no trabalho em Évora

Debate sobre assédio em ÉvoraInserido na semana da Igualdade da CGTP-IN a CIMH/USDE realizou ontem dia 9 de Março em Évora, uma acção de sensibilização/debate em torno da , com o tema “Condições de trabalho das mulheres – assédio moral e doenças profissionais“ Que contou com a presença da Dirigente Sindical Zoraima Prado e do Dr. Helena Carrilho jurista da CGTP-IN na CIT.

Ficou claro no decorrer do debate que ainda existe e muito trabalhadores vítimas de assédio nos seus locais de trabalho, sendo que também ficou claro que a CGTP-IN e os seus sindicatos são pioneiro neste combate. É com o lema “Romper com o Assédio, Emprego com Direitos” que a CGTP-IN tem estado a intervir nos locais de trabalho.

A CIMH/USDE apela às mulheres e aos homens que participem activamente na Semana da Igualdade entre mulheres e homens – “Valorizar o trabalho, efectivar a igualdade”, fazendo desta iniciativa um instrumento para a luta pela valorização do trabalho e o combate às descriminações que continuam a persistir no meio laboral. Apelamos ainda a uma forte Participação na Manifestação Nacional de Mulheres no dia 11 de Março, promovida pelo MDM sob o lema “A voz das mulheres pela igualdade de direitos | Desenvolvimento | Paz”.