Évora pedalou contra a precariedade

Roteiro contra a precariedade em ÉvoraEsta terça-feira (14 de Março) a União dos Sindicatos de Évora/CGTP-IN no âmbito da iniciativa Roteiro Contra a Precariedade marcou presença, logo pela manhã, na Tyco Electronics. Às 07h00, a USDE, o SIESI, e uma delegação da CGTP-IN, encabeçada pelo seu Secretário-geral estavam na entrada da empresa a dar os bons-dias aos trabalhadores e a distribuir a propaganda alusiva ao “Roteiro contra a Precariedade”.

Nessa manhã fria e ventosa foram muitos os trabalhadores (os que entravam no turno e os que saiam de outro) que receberam os documentos.

Seguiu-se a concentração, às 9h30, junto às Portas de Moura, onde se iniciou o passeio de bicicleta pelas empresas onde existem mais de 2800 trabalhadores, dos quais 1200 com vínculos precários a desempenharem funções permanentes – passou-se pelas empresas Embraer, Kemet, Tyco, Fundição de Évora, Call Center da Fidelidade exigindo que os trabalhadores tem que ter um vínculos de trabalho efectivo, terminando o percurso na entrada da ACT, sita na Rua Miguel Bombarda, pelas 11:30 horas, onde o secretário-geral da CGTP-IN discursou e encerrou a iniciativa.

Roteiro Contra a Precariedade ainda marcou presença ao fim da manhã, no Call Center da Fidelidade em Évora. A USDE, o SINAPSA, e uma delegação da CGTP-IN, encabeçada pelo seu Secretário-geral estavam na entrada da empresa contactar com os trabalhadores e a distribuir a propaganda alusiva ao “Roteiro contra a Precariedade” e a Manifestação Nacional Jovens Trabalhadores, convocada pela INTERJOVEM/CGTP-IN, para o dia 28 de Março, Dia Nacional da Juventude.

Ver fotos

Comentários encerrados