USDE vai assinalar o Centenário da Revolução de Outubro 1917

Centenário Revolução Outubro - cartaz ÉvoraNos tempos difíceis em que vivemos, marcados pela agudização do confronto entre o trabalho e o capital, em que os trabalhadores, a par da luta permanente pela melhoria das condições de vida e de trabalho, são obrigados a empenhar todas as suas forças na defesa dos mais elementares direitos sociais económicos e culturais, incluindo o próprio direito à soberania do País.

A União Sindicatos Distrito de Évora/CGTP-IN, sobre o tema “ Conquista de direitos, contratação colectiva” vai realizar um debate e tem o prazer de te convidar a estares presente, no próximo dia 7 Abril 2017, na APA que sita nº 94 da Rua 5 Outubro em Évora.

Trata-se de uma iniciativa que contará com a presença dos Camaradas João Torres membro da Comissão Executiva do CN da CGTP-IN e Américo Nunes Ex Dirigente da CGTP-IN, iniciativa que pretende reconhecer e assinalar as transformações revolucionárias verificadas na URSS, designadamente: a implementação do direito ao trabalho; o do trabalho com direitos, o direito à igualdade e ao fim das discriminações entre mulheres e homens, constituíram um exemplo ímpar para os povos de todo o mundo e deram um impulso à luta dos trabalhadores pela emancipação social.