Revolução de Outubro de 1917 acontecimento histórico

Revolução OutubroA União de Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN realizou onde um debate em torno das comemorações d

o Centenário da Revolução de Outubro de 1917, onde intervieram os camaradas Américo Nunes ex. Dirigente da CGTP-IN e João Torres membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.

Debate que se pelo tema “Direitos laborais, contratação colectiva”, abordado se revelou de grande importância no passado, na actualidade e que se projecta no futuro.

Nos tempos difíceis em que vivem os acontecimentos ficam marcados pela agudização do confronto entre o trabalho e o capital, em que os trabalhadores, a par da luta permanente pela melhoria das condições de vida e de trabalho, são obrigados a empenhar todas as suas forças na defesa dos mais elementares direitos sociais económicos e culturais, incluindo o próprio direito à soberania do País.

Revolução de Outubro de 1917 foi um  que impulsionou as grandes conquistas dos trabalhadores, em todo o mundo, no século XX e em particular a nossa revolução e os valores de Abril.

Vamos Intensificar a mobilização dos trabalhadores e das suas famílias para participarem no 1º de Maio da CGTP-IN em Évora e na sua manifestação às 15H30 junto ao Teatro Garcia Resende. Este é o momento de afirmar a exigência da valorização do trabalho e dos trabalhadores, potenciando o seu envolvimento para a luta a partir dos locais de trabalho do sector público e privado.