Grande 1 MAIO no distrito de Évora

Manifestação 1 Maio ÉvoraForam milhares os trabalhadores que participaram nas comemorações do 1 Maio no distrito de Évora, durante toda a manhã o 1 Maio esteve expressão com actividades desportivas e culturais nos concelhos de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e em Évora.

Mas foi com a luta e sobre o lema “Valorizar o trabalho e os trabalhadores” que se realizou uma grande manifestação distrital em Évora e que juntou a reivindicação dos trabalhadores, dos jovens, dos reformados e populações de todo o distrito.

A manifestação que culminou na Praça 1 Maio e aprovou uma resolução que os trabalhadores presentes aprovaram e decidem “envidar todos os seus esforços para a organização e mobilização de outros trabalhadores e a população no Dia Nacional de Luta, em 3 de Junho, que terá expressão nas manifestações que tem concentração marcada para as 15:00 horas no Porto (Campo 24 de Agosto), em Lisboa (Marquês de Pombal), ondem o distrito de Évora participará”

Resolução