Magicmetal em Arraiolos não cumpriu com o pagamento dos salários

Com um histórico de incumprimentos no pagamento atempado dos subsídios de férias e natal, a Magicmetal em Arraiolos, no passado mês de Abril não cumpriu com o pagamento dos salários no devido tempo, tendo feito o pagamento em prestações. Neste mês de Maio mais uma vez esta empresa não cumpre com o pagamento atempado do salário aos seus trabalhadores.

Ao longo dos anos estes trabalhadores foram cedendo nos seus direitos. Cederam e deixaram de ter salários dignos, cederam e perderam a contratação colectiva, cederam e ficaram sem os subsídios de férias e natal, pagos no devido tempo e agora também o salário.

A Magicmetal bem como outras empresas que trabalham quase na totalidade para a multinacional Tyco, deixam-se levar na “cantiga” da retirada de direitos, mas a verdade é que têm sido sempre os trabalhadores a sofrer e nunca os donos das empresas que se preocupam apenas com o seu rendimento e se esquecem dos direitos das dezenas de trabalhadores que têm ao seu serviço e que todos os dias desrespeitam.

A unidade dos trabalhadores e a intervenção do seu Sindicato SITE Sul permitiu que recebessem parte substancial do salário, ficando ainda uma parte por lhes ser paga, bem como os subsídios de natal e férias em atraso.

Está na hora de a Magicmetal respeitar os seus trabalhadores e de estes estarem disponíveis para desencadear as formas de luta que venham a ser necessárias.