AIS condenada a reintegrar trabalhador

aisApós o Tribunal da Relação de Évora ter condenado a AIS em Montemor-O-Novo a reintegrar um trabalhador contratado através de uma empresa de trabalho temporário, que foi ilicitamente despedido, que a cada posto de trabalho permanente deve corresponder um vínculo de trabalho efectivo e no âmbito da Campanha Nacional da CGTP-IN de Combate à Precariedade, têm sido várias as acções desenvolvidas, com o objectivo de combater este flagelo e garantir a integração destes trabalhadores enquanto trabalhadores efectivos da AIS.

Esta vitória representa mais um dos muitos exemplos de que a luta vale a pena, e de que a coragem deste trabalhador em não ceder às pressões e chantagens, bem como a resistência às várias tentativas da empresa para que vende-se o seu posto de trabalho, vêm provar que tínhamos razão, reiniciando hoje funções.

É a luta dos trabalhadores, em conjunto com o Sindicato, que permite vitórias, no combate ao flagelo social que é a precariedade.

Para que a cada posto de trabalho permanente corresponda um vínculo efectivo, o SITE Sul continuará como sempre ao lado dos trabalhadores.