Aumento Salarial de 3% na Metalo-Nicho

Metalo nichoOs trabalhadores da Metalo-Nicho S.A. reunidos em plenário haviam decidido apresentar à empresa as reivindicações para o ano 2018. De entre as quais a exigência pela aplicação do CCTV (contrato coletivo de trabalho, vertical) entre a AIMMAP e a Fiequimetal; a reposição dos valores do trabalho suplementar praticados antes de Junho de 2012; uma redução progressiva dos horários de trabalho sem perda de retribuição e direitos, de forma atingir as de 35 horas semanais.

Não tendo sido possível chegar acordo em todas as matérias é de valorizar um aumento de 3% no salário e no subsídio de refeição, que se situa agora nos 6,20 euros, para todos os trabalhadores. De destacar ainda que nesta empresa todos os trabalhadores têm salários acima dos 600€.

As restantes matérias constantes na reivindicação continuarão a ser objecto de discussão e negociação com a administração da empresa, com vista à melhoria das condições de vida dos trabalhadores.

Fica demonstrado que é possível melhorar salários e as condições de trabalho, que vale a pena ser sindicalizado, estar organizado, exigir e lutar.

Defende os teus direitos, Sindicaliza-te!