Semana da Igualdade vai ter expressão em Évora

8 MarçoAfirmar a igualdade! Emprego; Direitos e Dignidade é o lema da semana de luta levada a cabo pela Comissão de Igualdade entre Mulheres e Homens da USDE/CGTP-IN e em articulação com os sindicatos na semana de 5 a 9 de Março no distrito em muitos locais de trabalho.

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da União de Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN vai realizar do dia 8 Março “Dia Internacional da Mulher” uma concentração/cordão humano às 17H30 no Largo Camões em Évora e um Jantar comemorativo, pelas 19H30 no Monte Alentejano, em Évora e que contará coma a presença de Deolinda Machado membro do Secretariado e Comissão Executiva do CN da CGTP-IN.

A CIMH/USDE apela aos trabalhadores que participem activamente a partir dos seus locais de trabalho na Semana da Igualdade – “Afirmar a igualdade! Emprego; Direitos e Dignidade”, bem como aos reformados que participem nas iniciativa convergentes em cima mencionadas, fazendo desta iniciativa um instrumento para a luta pela os direitos, valorizar os trabalhadores. Apelamos ainda a uma forte Participação na Manifestação Nacional de Mulheres no dia 10 de Março em Lisboa, promovida pelo MDM sob o lema “Igualdade e Justiça Social no presente e no futuro!”.