Em preparação o 1º de Maio no distrito de Évora

IMG_6637 (2)A União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN realizou hoje, dia 5 de Março, uma reunião com as organizações sindicais e de trabalhadores com intervenção no Parque Industrial, no Comercio e no Município de Arraiolos.

Foi decidido comemorar o 1º de Maio no Jardim Público em Arraiolos de manhã, com um programa que contém momentos culturais, actividades para crianças, convívio e luta, integrando mais tarde a grande manifestação distrital em Évora pelas 15H30.

No Distrito a USDE/CGTP-IN realizará iniciativas  do 1º de Maio durante a manhã em Arraiolos, Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Évora confirmando este dia como uma Grande Jornada de Luta dos trabalhadores a que se juntam outras camadas da população na MANIFESTAÇÃO DISTRITAL em ÉVORA às 15H30 Junto ao Teatro Garcia Resende até à Praça 1 Maio em Évora “Lutar pelos direitos, Valorizar os Trabalhadores!”

Momento de afirmação das reivindicações, aspiração a uma vida melhor e por melhores condições de trabalho, designadamente, pelo aumento geral dos salários, pelo emprego com direitos e contra a precariedade, pela redução dos horários de trabalho e contra a sua desregulação, pela defesa da contratação colectiva e revogação das normas gravosas da legislação laboral.