Maio é luta! Todos à Manifestação Nacional 9 Junho

Comissão Executiva da USDE/CGTP-IN reunida hoje dia 10 Maio 2018, dirige uma saudação muito especial a todos os dirigente. delegados e activistas sindicais que de forma abnegada e determinada esclareceram e mobilizaram os trabalhadores para a grande manifestação do 1 Maio em Évora.

Saudamos igualmente os trabalhadores que participaram nas iniciativas de convívio, desporto e cultura na parte da manha e que contaram com uma boa participação em Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Évora e pela primeira vez em Arraiolos e que culminou na maior manifestação distrital do 1º de Maio da CGTP-IN em Évora nos últimos anos, sendo que saudamos de forma particular aos trabalhadores do centro de contacto da Fidelidade em Évora, do LiDIL de Montemor-o-Novo e Mini Preço de Arraiolos que neste dia encerraram os estabelecimentos.

Valorizamos e saudamos a luta igualmente já desenvolvida logo após o 1 Maio, nomeadamente a Greve dos pessoal não docente nas escola e que só no distrito encerrou mais de 15 estabelecimentos, bem como a luta dos trabalhadores da empresa de mármores A.B. Vermelho que paralisaram devido ao pagamento do salário de Abril.

O momento que vivemos exige que reforcemos em Maio a acção e luta reivindicativa nas empresas e locais de trabalho em torno dos problemas concretos  e sua reivindicações, destacando deste já a concentração de amanha convocada pelo MSUP para as 17H30 Largo Camões Évora em defesa da escola pública, a  realização de um grande plenário amanha dos trabalhadores do centro de contacto da Fidelidade em Évora, o pré-aviso de greve, dos trabalhadores da A.B. Vermelho caso a situação dos salários em atraso se repita, a manifestação dos Professores para o dia 19 Maio, a Greve de pessoal auxiliar e administrativo da saúde para o dia 25 Maio, entre outras acções.

Apelemos aos trabalhadores, aos jovens, aos reformados e a outras camaradas da população que se mobilizem e participem na grande manifestação no dia 9 Junho em Lisboa convocada pela CGTP-IN ” POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E DE TRABALHO, PELOS DIREITOS, PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES!”

A USDE/CGTP-IN organizará autocarros a partir de todos os concelho do distrito de acordo com as inscrições atempadas de quem queira participar. INSCREVE-TE

O Distrito precisa de uma política de esquerda e soberana, que tenha como opção inequívoca e intransigente a defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo, a salvaguarda do interesse nacional, a afirmação dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa.