INTER-REFORMADOS debate problemas dos reformados no distrito Évora

IMG_20180530_154216 (2)A INTER-REFORMADOS/USDE realizaram no passado dia 30 de Maio um convívio/debate, com a participaram cerca de duas dezenas de reformados e pensionistas, onde participou também Teresa Carvalho e João Pinto da Direcção Nacional da IR/CGTP-IN.

Esta iniciativa contou  um momento cultural numa visita à adega de Ermelinda Freitas, almoço convívio e um debate na sede dos Ranchos Folclóricos de Landeira, uma freguesia no concelho de Vendas Novas..

Foi um dia em que os reformados e pensionista conviveram, partilharam experiências de vidas, tomaram conhecimento sobre o papel da INTER-REFORMADOS como estrutura intermédia da CGTP-IN, com expressão nas comissões de reformados em cada sindicato e na USDE.

No debate sublinharam-se algumas sua reivindicações especificas para os reformados saidas da conferência da IR como, o aumento real das pensões, o reforço da segurança Social, a reposição da idade legal para acesso à reforma aos 65 anos e, a possibilidade de antecipar a reforma para todos os que têm 40 anos de descontos, independentemente da idade e sem penalização, o fim das taxas moderadoras na saúde, construção do novo hospital publico central do Alentejo em Évora, serviços públicos de qualidade, pelo direito à habitação posto em causa com a lei dos despejos.

É tempo de dar dignidade aos reformados e aposentados do nosso país.

Consciente da necessidade de prosseguir e intensificar a luta no final da iniciativa apelou-se à participação dos reformados e pensionistas na acção de luta convergente, marcada pela CGTP-IN para 9 de Junho em Lisboa “Por melhores condições de vida e de trabalho”, onde a USDE disponibiliza transportes para todos os que queiram participar.

O IR/Évora vai realizar no dia 30 Junho pelas 15H em Évora, um debate com o tema “Segurança Social e ADSE; sua sustentabilidade – Idade da reforma – penalizações”.