Negociado o CCT do retalhista de Évora! Matem todos os direitos e aumentos dos salários!

Finalmente foram concluídas as negociações, tendo sido possível obter um acordo, devido em grande parte à determinação dos trabalhadores que com o seu sindicato conseguiram que os salários dos trabalhadores fossem actualizados mantendo todos os direitos consagrados no CCT.

Este acordo actualiza os salários em termos médios cerca de 4,2%, contudo ficou aquém das reais necessidades dos trabalhadores face à perda do poder de compra e do que o sindicato de classe, o CESP, defende.

O CESP aceitou este acordo, em sede de conciliação no Ministério do Trabalho, apenas com o objectivo de desbloquear a actualização da tabela salarial do CCT. Ficou acordado o início das negociações para nova revisão do CCT em final de Setembro, para que assim não se repita este ciclo de bloqueio por parte da Associação do Comércio do Distrito de Évora, que levou a que, desde 2010 a esta parte, só agora se tenha acordado a revisão do contrato colectivo.

Torna-se importante que os trabalhadores deste sector, se sindicalizem e organizem no seu sindicato – o CESP. Pois desta forma, teremos mais força e com isso poderemos ter mais e melhores resultados em futuras negociações deste CCT. Se tiver qualquer dúvida sobre a aplicação das matérias agora negociadas deve contactar o sindicato. Concluídas as negociações do CCT Retalhista de Évora com Aumento médio nos salários de 4,2% e mantendo-se todos os direitos.

Fonte: CESP