Forte adesão à greve dos enfermeiros no Hospital do Espírito Santo de Évora

Hospital ÉvoraA greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para hoje dia 9 Agosto, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) teve uma forte expressão dos enfermeiros registando adesões na ordem dos 100% em vários serviços.

A resposta destes trabalhadores, demonstra uma grande determinação, coragem e unidade em torno das suas reivindicações, face à ausência de soluções, por parte do Ministério da Saúde e Governo, para os problemas destes profissionais.

Os enfermeiros exigem a justa e correta contagem dos pontos para efeito de descongelamento das progressões na carreira profissional, independentemente do seu vínculo.

Reivindicam:

• 1,5 ponto/ano desde 2004 até 2014 e 2 pontos relativos ao biênio 2015-2016.

• Aplicação da mesma regra a todos os enfermeiros independentemente do vínculo, Contrato de Trabalho em Funções Públicas e Contrato Individual de Trabalho.

• Contabilização de pontos independentemente do reposicionamento ocorrido decorrente da alteração do valor de início da carreira.

Entretanto, o SEP- Sindicato dos Enfermeiros Portugueses tem a decorrer uma campanha com o lema “Progressão é, afinal, ilusão? Exigimos que não seja!”, para denunciar a situação de milhares os enfermeiros que ainda não progrediram na carreira.

Uma luta que é de todos e para todos em defesa do Serviço Nacional Saúde.

Comentários encerrados