Trabalhadores C.A Fidelidade Évora realizam magusto e decidem greve 15 Novembro

IMG_20181108_200143No Centro de Atendimento da Fidelidade em Évora, os trabalhadores organizaram hoje um Magusto Pelos Direitos contra a exploração. Em causa, estão promessas não cumpridas pela Newspring, empresa intermediária que a Fidelidade subcontrata para realizar trabalho da actividade seguradora. Com esta subcontratação, a Fidelidade desvaloriza salários  e retira direitos aos trabalhadores da actividade seguradora, como é o caso dos trabalhadores do centro de atendimento em Évora.

Num firme protesto contra a exploração, os trabalhadores decidem pela  realização de  uma greve no dia 15 de Novembro, integrando a grande manifestação da CGTP-IN, em Lisboa – avançar nos direitos, valorizar os trabalhadores -. Na rua, com outros sindicatos, vamos lutar pelos nossos direitos.

Reivindicamos:

- 45,00 Euros em  aumentos salariais;

- 10,00 Euros de subsídio de alimentação;

- 35 horas de trabalho semanal.

A nossa luta faz-se também pela regulação dos horários de trabalho, pela melhoria da saúde e segurança no trabalho e pela aplicação da contratação colectiva da actividade seguradora.