Trabalhadores recebem as ideminizações após 7 anos

A Alcides A. C. Rebocho Lda., empresa do sector metalúrgico localizada na zona industrial de Évora entrou em insolvência em 2011.

Após 7 anos de espera pelo pagamento das suas indeminizações, com o apoio permanente do Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, estes trabalhadores receberam durante a segunda metade do corrente ano mais de 280 mil euros em divida.

A justiça tem de ser feita em tempo útil para que seja eficaz e garanta que os valores a receber pelos trabalhadores não sejam desvalorizados com o decorrer dos anos.

Ao longo deste período o Sindicato SITE SUL e a União de Sindicatos de Évora CGTP-IN, desenvolveram  todas as diligencias necessárias para que a situação se resolve-se rapidamente e que definitivamente todos os trabalhadores fossem ressarcidos dos valores de indeminização a que têm direito.

É preciso que o Governo assuma as suas responsabilidades e crie as condições necessárias para que os tribunais funcionem adequadamente, dotando-os dos meios humanos e técnicos que garantam celeridade e realização da justiça, tal como está consagrado no artigo 20º da Constituição da República Portuguesa.

É da mais elementar justiça que os créditos dos trabalhadores sejam graduados em primeiro lugar, dado que resultam do salário.

Comentários encerrados