Grande encontro sobre organização sindical

received_379980462811176Integrado nas comemorações do 40º Aniversário da USDE/CGTP-IN, que se realiza ao longo do ano de 2019, a USDE/CGTP-IN realizou hoje dia 18 Janeiro, um encontro sobre organização sindical, sob o lema: “REFORÇAR A ORGANIZAÇÃO, MAIS FORÇA AOS TRABALHADORES! PROJECTO DE ABRIL POR UM DISTRITO COM FUTURO!”

Nesta iniciativa de grande importância para a nossa organização sindical, contou com a presença de mais de 15 organizações sindicais e estruturas representativas de trabalhadores, com intervenção no distrito.

Foram abordados temas relacionados Movimento Sindical de Classe; O local de trabalho e a acção sindical integrada; Os direitos sindicais e a organização de base; Reestruturação sindical administrativa e reestruturação Administrativa e Financeira.

Da análise e discussão presente neste encontro, muito ligado à vida dos trabalhadores, nomeadamente questões relacionadas a partir dos locais de trabalho, empresas e sectores. Verificando-se que no distrito os trabalhadores são vítimas da política de direita de exploração e empobrecimento, imposta pelos sucessivos governos PS, PSD e CDS.

Desta forma, as conclusões deste encontro, servirão para que as estruturas sindicais, fiquem melhor preparadas, para o desenvolvimento da acção sindical no distrito, na defesa dos interesses de classe dos trabalhadores e no desenvolvimento da acação reivindicativa, luta e organização dos trabalhadores que cada sector representa.

Luta essa, pelos seus direitos, aumento geral dos salários e do SMN de 650€, pela defesa e exigência da aplicação da contratação colectiva, pelas alterações às normas gravosas do Código do trabalho, o fim da precariedade para consigam ter um a vida digna, por um Portugal com futuro, democrático, desenvolvido, solidário e soberano.