TRABALHADORES DA AUNDE EM LUTA

Os trabalhadores da AUNDE Portugal Lda, em Vendas Novas demonstraram nas passadas semanas junto da empresa o seu descontentamento, por algumas questões internas que queriam ver resolvidas e apresentaram as suas reivindicações.

Para estes trabalhadores na sua maioria mulheres, é inaceitável que desempenhando algumas das suas funções há mais de 20 anos na empresa, continuem a ter como vencimento o salário mínimo nacional e em alguns casos um pouco mais. Tal descontentamento levou as trabalhadoras a pressionarem a Direção para que houvesse atualizações salariais, tendo a empresa já respondido com uma propostas de melhoria das condições de trabalho e aumento dos valores do trabalho extraordinário.

O SITE Sul, Sindicato da CGTP-IN saúda a unidade dos trabalhadores da AUNDE nas suas justas Rreivindicações  de melhores condições de trabalho, pelo aumento dos salários, aumento do valor do trabalho extraordinário e redução dos elevados ritmos de produção, que geram doenças profissionais.

É a unidade e organização dos trabalhadores no seu Sindicato de classe que permite a conquista de direitos e a melhoria das condições de trabalho.

A Aunde Portugal anterior Karmann Ghia foi fundada em 1992, fornece há mais de 25 anos a indústria automóvel e aeronáutica, sendo especializada na produção de capas em couro, napa e tecido para assentos de automóveis, aviões e comboios.