Reforçar o trabalho sindical junto dos trabalhadores imigrantes no Alentejo

seminario-migracoes-04042019_evora_2Dirigentes, delegados e activistas sindicais de diferentes sindicatos estão hoje dia 4 Abril, reunidos na sede do Sindicato dos Professores da Zona Sul e onde está a funcionar a União dos Sindicatos de Évora/CGTP-IN (Av. Condes de Vilalva, n.º 257: 7000-744 em Évora), num seminário com o lema “Para defender os direitos e os salários! Reforçar a sindicalização trabalhadores imigrantes!”.

Este seminário pretende ainda promover o aprofundamento por parte da CGTP-IN da situação sócio-laboral dos trabalhadores imigrantes no Alentejo.

Também para a resolução dos problemas que estes trabalhadores enfrentam é fundamental a intervenção sindical, o contacto e a informação e é determinante a sua organização nos sindicatos da CGTP-IN.

É com determinação que continuaremos a nossa acção reivindicativa e intervenção sindical junto dos trabalhadores dos sectores privado e público, é preciso ir mais longe na defesa, reposição e conquista de direitos, quando o governo do PS não rompe com a política de direita e insiste em não revogar as normas gravosas da legislação laboral. A nossa resposta só pode ser muito determinada na concentração dia 11 Abril às 14 horas junto à Assembleia da República em Lisboa.

É tempo de tudo fazer para somar luta à luta e de construirmos um Grande 1º de Maio e participar na Manifestação Distrital em Évora às 15H30 junto ao Teatro Garcia Resende, onde se reafirme as reivindicações dos trabalhadores “Avançar nos direitos! valorizar os trabalhadores!”