É UMA EMERGENCIA NACIONAL O AUMENTO GERAL DOS SALÁRIOS

20160518KeyPlasticsVendasNovasOs trabalhadores da Novares instalações de Vendas Novas manifestam o seu reconhecimento e solidariedade com a luta decidida em plenário pelos trabalhadores das instalações da fábrica em Leiria para o dia 4 de Setembro, por aumentos salariais justos para todos, com o mínimo de 40 euros.

Esta empresa que tem instalações em Leiria e Vendas Novas, teve em 2018 lucros superiores a 3,5 milhões de euros. Na unidade de Vendas Novas discrimina os trabalhadores em questões de parentalidade, não valoriza a antiguidade, exige dos trabalhadores dos turnos da tarde e noite 30 minutos de trabalho gratuito por semana,  sendo a maioria dos trabalhadores contratados através de vínculos precários.

Entendemos que é esta empresa não pode pagar salários de 614 euros, quando em 2018 teve lucro, aumentou as vendas e o valor pago a empresas de trabalho temporário.

Por tudo isto, os trabalhadores das instalações de Vendas Novas organizados no Sindicato SITE Sul reconhecem a justeza e a necessidade da forma de luta decidida pelos trabalhadores das instalações em Leiria (Vale da Arieira), reclamando a sua integração num processo negocial que venha a dar resposta aos problemas existentes, nomeadamente aumento geral dos salários e combate à precariedade.