Concentração de trabalhadores Escola Secundária André Gouveia

ESAG 2Os Trabalhadores Assistentes Operacionais das Escolas do distrito de Évora estão a atingir o limite das suas forças com a falta crónica de Trabalhadores nos mais diversos sectores de cada Agrupamento Escolar, não sabem até quando vão aguentar, dizem que estão em colapso, que as Escolas se encontram num caos e completamente em risco.

E no passado dia 18 de Novembro deram sinal disso concentrando-se em frente à Escola Secundária André Gouveia, onde reivindicaram a colocação de mais trabalhadores, o aumento de salário, a revogação da portaria de rácios, a revogação do SIADAP que é injusto discriminatório e desmotivador, pela reposição das carreiras e dos seus conteúdos funcionais e também mais vigilância e segurança dos alunos.

A nova legislatura inicia-se num quadro em que o Primeiro Ministro afirma a continuação das políticas que conduziram o Governo durante os últimos quatro anos. No entanto, os Trabalhadores identificaram, durante esse período limitações e insuficiências face à necessidade de resposta positiva aos problemas já identificados das Escolas do país.

Não foi, não é, não será aceitável que o Governo, mantenha os Salários congelados há onze anos consecutivos, insista na desvalorização das Carreiras Profissionais, não elimine a precariedade. Continue a não abrir concursos para ingresso de novos Trabalhadores. Pois o PREVPAP não resolveu e nem resolverá o problema da falta de Trabalhadores.

O STFPSSRA saúda fraternalmente, valoriza e incentiva todos estes Trabalhadores a continuarem unidos e organizados no seu Sindicato de Classe afecto à CGTP-IN a lutar pelas suas justas reivindicações.

A Luta destes Trabalhadores não termina aqui, irá continuar até verem todos os seus justos direitos alcançados e seus problemas ultrapassados.