Mais 80 escolas encerrada em todos o distrito Évora

escolas fechadasOs Trabalhadores Não Docentes do Ensino Público mostraram uma vez mais o seu descontentamento, e com unidade, firmeza e determinação endureceram a luta nesta grande Greve, em protesto nacional, reivindicando o aumento salarial, a colocação de mais Trabalhadores Não Docentes” trata-se de um problema antigo”, mas que este ano se agudizou bastante.

Continuam por resolver os problemas da precariedade com o arrastar do PREVPAP e sem fim à vista e voltando este Governo ao recurso inaceitável à contratação por tempo parcial e a prazo, para cumprimento das cotas da actual portaria de rácios, que já se provou não responder as necessidades efectivas de cada Agrupamento de Escolas. Também pretendem a revogação deste sistema de avaliação de desempenho (SIADAP) que não trás prestígio aos Trabalhadores e apenas fomenta o divisionismo entre eles.

Estes Trabalhadores caso não vejam as suas reivindicações concretizadas continuarão a lutar pelos seus direitos, por uma Escola Pública e de qualidade conforme consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O seu sindicato saúda-os fraternalmente, com a certeza de que unidos e organizados nos seus sindicatos de classe afectos à CGTP-IN, continuarão a afirmar que estes problemas não podem ser adiados por mais tempo!

A LUTA CONTINUA!

Évora, 29 de novembro de 2019