Valorizar os trabalhadores!

aisAlguns dos trabalhadores da GI Group concentraram-se no dia 8 de Fevereiro à porta da AIS Portugal Lda. discutindo a exigência de reunião com os representantes da empresa de trabalho temporário, para reivindicar os seus direitos.

Estes trabalhadores prestam serviço na AIS Portugal Lda. ao fim-de-semana, dias que não são de trabalho normal, mas que assim são encarados por estas duas entidades. Estes trabalhadores exigem em primeiro lugar reunir com a empresa nos dias em que prestam serviço na mesma e ser tratados com respeito e dignidade e não através de sms, ou de exigências de deslocação ao local de trabalho em dias que não são dias de prestação de serviço.

A prestação de serviço em dias de trabalho extraordinário é paga a estes trabalhadores como prestando trabalho normal, sendo inclusivamente discriminados no caso no subsídio de refeição e no pagamento das horas noturnas em valores diferentes aos trabalhadores com vínculos efectivos à AIS Portugal Lda.

O Sindicato SITE Sul continua recusar que o Sábado e o Domingo sejam tratados como dias de trabalho normal, reivindicando que a luta deve ter por base a exigência de salários dignos para todos os trabalhadores e o fim das discriminações entre trabalhadores da AIS, Randstad e GI Group. É inaceitável que estas empresas tenham trabalhadores a trabalhar ao domingo retribuindo-os como sendo um dia normal de trabalho, sem acesso a formação e a medicina e saúde no trabalho.