Dar expressão à semana de acção e luta 7 a 11 Dezembro em Évora

Reunião da Direcção da USDEA Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN reunida hoje, dia 23 de Novembro, analisou a situação laboral e social no distrito de Évora e decidiu que é necessário continuar aprofundar a acção sindical e a intervenção nas empresas, nos locais de trabalho e serviços, defendendo os direitos e promovendo a continuação da luta em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores.

Reivindicações que passam pelo aumento geral dos salários e do Salário Mínimo Nacional como eixos centrais e dando particular destaque à elaboração e entrega de cadernos reivindicativos e propostas de revisão salarial para a contratação colectiva, rejeitando todas as medidas que visem restringir o exercício dos direitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Decidiu ainda tudo fazer para que no Distrito de Évora a semana de “Acção e Luta em todos os sectores”, convocada pela CGTP-IN de 7 a 11 de Dezembro, sob o lema “Proteger os trabalhadores! Aumentar salários! Garantir direitos!” e com o sub-lema “Em luta pelo emprego com direitos, contratação colectiva, 35 horas, reforço dos serviços públicos”, tenha expressão nas empresas e locais de trabalho com o objectivo de dar força e expressão à acção reivindicativa, com plenários, concentrações, manifestações e greves, em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores dos diversos sectores de actividade, exigindo resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo, do distrito e do país.