Trabalhadores das autarquias distrito de Évora em luta

FB_IMG_1606162124423Inserido na semana de luta o STAL vai realizar um cordão humano no dia 10 Dezembro em Évora e que terá inicio às 16H no Largo de Camões até ao Templo Diana, os trabalhadores das autárquicas locais reivindicam: o aumento dos salários - com um aumento de 90 euros para todos os trabalhadores; a valorização das carreiras; a regulamentação do suplemento de insalubridade, penosidade e riscoindemnização por acidentes de trabalhocorreção da Tabela Remuneratória Única; e a reposição de direitos e revogação do SIADAP.

A CGTP-IN convocou uma semana de 7 a 11 de Dezembro, em todos os sectores e em todo o país sob o lema “Proteger os Trabalhadores! Aumentar salários! Garantir direitos!”, pelo emprego com direitos, contratação colectiva, 35 horas, reforço dos serviços públicos.

A situação que atravessamos, resultado de décadas de política de direita agravadas pela Covid-19, carece de uma resposta articulada, abrangente e que rompa com as causas que estão na origem dos constrangimentos estruturais com que o país se debate.

Exige uma aposta na valorização do trabalho e dos trabalhadores, o aumento geral dos salários para todos os trabalhadores e, desde logo, dos trabalhadores da Administração Pública, bem como uma subida do SMN de forma a atingir, no curto prazo, os 850€.

Exige a alteração da legislação laboral, com a revogação das normas que atacam os direitos dos trabalhadores, cerceiam o direito de contratação colectiva, promovem a individualização das relações laborais e fomentam a precariedade, uma aposta no investimento público, nos serviços públicos e na recuperação das empresas e sectores estratégicos ao desenvolvimento do país.

Comentários encerrados