Pelo Contrato Colectivo da Metalurgia

metalo-nichoOs trabalhadores da Metalo-Nicho S.A., empresa do sector metalúrgico onde o salário mais baixo é superior a 850 euros, exigem que a Associação Patronal negoceie com a Fiequimetal o Contrato Colectivo.

Reunidos em plenário no dia 9 de julho, inserido na semana de luta da CGTP-IN, com o lema “Proteger os Trabalhadores, Aumentar os Salários, Defender os Direitos”, os trabalhadores desta empresa no Parque Industrial de Arraiolos, decidiram as reivindicações a apresentar à empresa para o ano 2021.

Conscientes da necessidade de um contrato colectivo no sector, os trabalhadores concentraram-se de forma simbólica no exterior da empresa, para assinalar esta sua reivindicação.

A associação patronal AIMMAP arrasta há anos o processo negocial, promovendo assim um bloqueio da contratação colectiva, algo que estes trabalhadores consideram inaceitável.