Vale a pena lutar

Combate à precariedadeA empresa Gestamp em Vendas Novas viu a luta de 2 trabalhadores com vínculos precários, que tinham sido despedidos em 2019, culminar na sua reintegração nos quadros com vínculos efetivos ou indeminização.

Estes 2 trabalhadores um com 6 anos de antiguidade e outro com 2 anos e meio foram despedidos ilicitamente pela empresa em 2019. O combate aos vínculos precários é uma luta de sempre do SITE Sul nesta empresa, onde o Sindicato tem afirmado a ilegalidade dos contratos de trabalho temporário para o desempenho de funções permanentes.

A coragem destes 2 trabalhadores que rejeitaram o seu despedimento injustificado e contaram com a luta determinada do Sindicato, levou a que a empresa tinha sido “condenada” a reintegrar ou indemnizar trabalhador, por utilização injustificada de contratos temporários para o desempenho de funções permanentes.

Estes trabalhadores encontrando-se já a trabalhar em outros locais, acabaram por ser indemnizados no conjunto em mais de 10 mil euros. A solução que se exige é a passagem a efetivo de todos os trabalhadores com vínculos precários que desempenham funções permanentes.

Os trabalhadores reunidos dia 25 de Fevereiro em plenário decidiram assumir de forma determinada o compromisso com a Resolução da Jornada de Luta Nacional deste dia, com o lema: Salários, Emprego, Direitos – Confiança, determinação e luta por um Portugal com futuro!

Defende os teus direitos, Sindicaliza-te!