Protege os teus direitos, sindicaliza-te!

Somos o sindicato que representa os Trabalhadores da agricultura e das industrias da alimentação, bebidas e tabacos, com uma abrangência a diversos setores e sub-setores da actividade económica, nomeadamente:

No setor alimentar:

Indústria de panificação; Indústria de pastelaria, Confeitaria e conservação de fruta; Moagens; Conservas de peixe; Indústria de aperitivos e batatas fritas; Indústria de bolacha; Indústria de chocolates; Industria açucareira; Descasque e branqueamento de arroz; Massas alimentícias; Ração para animais; Abate de aves; Indústria de conservas pelo frio; Indústria de carnes; Indústria de tripas; Torrefacção de café; Super e hipermercados; Armazéns de fruta; Indústria de laticínios; Indústria de tomate.

No setor das bebidas:

Fabricação e engarrafamento de cerveja; Fabricação e engarrafamento de vinho; Engarrafamento de águas; Fabricação e engarrafamento de sumos e refrigerantes; Adegas cooperativas; Distribuição de bebidas.

Na agricultura e outras atividades do setor primário:

Suinicultura; Piscicultura; Aquacultura; Apicultura; Floricultura; Horto-fruticultura.

No setor dos tabacos:

Produção de folha de tabaco; Transformação de tabaco.

O Sindicato conta contigo

Podes contar com o teu Sindicato

Uma Direcção descentralizada, constituída por um grupo de dirigentes, homens e mulheres empenhados em acolher, discutir, tratar e resolver os problemas dos seus associados.

Para além da sede existem várias delegações que cobrem todos distritos e que garantem uma maior proximidade do Sindicato aos Trabalhadores.

Departamentos e áreas de intervenção especializadas que dinamizam, quer a ação reivindicativa, quer a negociação de melhores condições de vida e de trabalho, e zelam pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores, pelo aumento dos salários, enquadramento, categorias, ferias, faltas, etc.

Um conjunto de técnicos e profissionais qualificados para prestar assistência aos Associados em todos os assuntos do trabalho: respostas a notas de culpa; informações; resolução de conflitos; processos disciplinares, etc…

Um serviço de informações jurídicas extra-laborais: questões de família; arrendamento; partilhas; contratos-promessa…

Sindicaliza-te

• Porque dás mais força à tua razão.
  • Porque valorizas a tua profissão.
  • Porque garantes a aplicação do contrato e reforças os teus direitos individuais e colectivos.
  • Porque tens acesso a um apoio qualificado sempre que dele necessites.
  • Sindicalizado passas a pertencer a um sindicato de classe que, na sua ação, tudo fará para defender os teus direitos e os direitos dos trabalhadores.

• Sindicalizado passas a ter benefícios fiscais, pois o valor da quota é deduzido no IRS.

• Um Sindicato que, independentemente das dificuldades, não abdica de lutar pela melhoria das condições de vida e de trabalho, pela valorização e dignificação profissional.

Descarrega aqui a ficha de inscrição no SINTAB