Proteja os seus direitos, sindicalize-se!

somos um Sindicato que representa os trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos, com uma abrangência a diversos sectores e sub-sectores da actividade económica, nomeadamente:

No sector Alimentar: Indústria de Panificação; Indústria de Pastelaria, Confeitaria e Conservação de Fruta; Moagens; Conservas de Peixe; Indústria de Aperitivos e Batatas Fritas; Indústria de Bolacha; Indústria de Chocolates; Industria Açucareira; Descasque e Branqueamento de Arroz; Massas Alimentícias; Ração para animais; Abate de Aves; Indústria de Conservas pelo Frio; Indústria de Carnes; Indústria de Tripas; Torrefacção de Café; Super e Hipermercados; Armazéns de Fruta; Indústria de Lacticínios, Indústria de Tomate.

No sector das Bebidas: Fabricação e Engarrafamento de Cerveja; Engarrafamento de Águas; Fabricação e Engarrafamento de Sumos e Refrigerantes; Adegas cooperativas; Distribuição de Bebidas.

Na Agricultura e outras actividades do sector primário: Suinicultura; Piscicultura; Aquacultura; Apicultura; Floricultura; Horto-fruticultura.

No sector dos tabacos: Produção de Folha de Tabaco; Transformação de Tabaco.

O Sindicato conta contigo

Podes contar com o teu Sindicato

Uma Direcção descentralizada, constituída por um grupo de homens e mulheres, dirigentes empenhados em acolher, tratar e resolver os problemas dos sócios.

Para além da sede existem várias delegações que cobrem todos distritos e que levam o Sindicato mais próximo dos seus sócios.

Departamentos e áreas de intervenção especializadas que dinamizam a acção reivindicativa; a negociação de melhores condições de vida e de trabalho. Zelam pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores, pelo aumento dos salários, enquadramento, categorias, ferias, faltas, etc.

Um conjunto de técnicos e colaboradores qualificados para prestarem assistência aos sócios em todos os assuntos de trabalho: respostas a notas de culpa; informações; resolução de conflitos; processos disciplinares, etc.

Um serviço de informações jurídicas extra-laborais: questões de família; arrendamento; partilhas; contratos-promessa …

Sindicaliza-te

• Porque dá mais força à tua razão.
  • Porque valoriza a tua profissão.
  • Porque garante a aplicação do contrato. Porque reforça os teus direitos individuais e colectivos.
  • Porque te garante um apoio qualificado sempre que dele necessites.
  • Sindicalizado passas a pertencer a um sindicato de classe, que na sua acção tudo fará, como sempre fez até hoje, para defender os teus direitos e os direitos dos trabalhadores.

• Sindicalizado passas a ter benefícios ficais, pois o valor da quota é deduzida no IRS.

• Um Sindicato que, independentemente das dificuldades, não abdica de lutar pela melhoria das condições de vida e de trabalho, pela valorização e dignificação profissional.

Ficha de Sindicalização