Modelo Continente Hipermercados

É PRECISO CONTINUAR A LUTA CONTRA O ROUBO DOS NOSSOS DIREITOS!

Os trabalhadores do Modelo Continente do Centro de Processamento de Carnes de Santarém reunidos em plenário em 28 de Abril corrente, procederam ao balanço das acções de luta recentemente desenvolvidas e, consideraram que será necessário encetar novas formas de luta caso a empresa não altere a sua posição de recusa ao cumprimento dos direitos devidos aos trabalhadores.

Os trabalhadores não vão cruzar os braços e nada fazer para combater o roubo que a empresa está decidida a fazer, não cumprindo com os direitos contratualmente consagrados e que são sua pertença legítima.

SIM AO CUMPRIMENTO DOS DIREITOS, NÃO À PRECARIDADE!

Enquanto a empresa se recusa a não respeitar os direitos dos trabalhadores, pretende paralelamente organizar uma campanha de marketing em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa através de um programa designado – SOMOS SONAE – que tem como objectivo disponibilizar apoio, com caracter excecional e temporário, a colaboradores que se encontrem em situação de carência e vulnerabilidade social.

É infelizmente prática dos grandes grupos económicos e do capitalismo de uma forma geral, enquanto semeiam a fome e a miséria e exploram os trabalhadores até à medula desenvolverem acções de caridadezinha, evocando a moral e os bons costumes, como se estas “boas acções”pudessem apagar os males causados.

SOMOS TRABALHADORES, SOMOS PESSOAS, EXIGIMOS DIGNIDADE!

Os trabalhadores não querem nada que não seja seu e rejeitam esmolas. Os trabalhadores exigem que os seus direitos contratuais sejam respeitados e cumpridos (as diuturnidades; a majoração de férias; as compensações;) e querem ainda uma reclassificação profissional que lhes valorize a sua profissão e a sua formação.

EM DEFESA DOS DIREITOS, A LUTA VAI CONTINUAR!