Usa o teu voto como Arma de Luta

CABECALHO-1MAIO

OS CULPADOS DA POLITICA DE DIREITA E DA CRISE CAPITALISTA!

Há 37 anos que, após a revolução do 25 de Abril de 1974, os governos do PS sozinho ou acompanhado com o CDS-PP; do governo PSD em aliança com o CDS-PP, têm praticado uma política de direita que tem levado o país ao retrocesso social em que nos encontramos e à crise que atualmente vivemos.

Mais recentemente, em 2011 o governo do Sócrates/PS, mais os partidos da direita o PSD e o CDS-PP assinaram com a TROIKA (FMI; BCE; EU;) um memorando com o argumento da necessidade de combater a crise capitalista que eles próprios criaram, memorando este que tem levado ao atraso económico e do progresso social do país, bem como à degradação geral e continuada das condições de vida do povo e dos trabalhadores.

AS CAUSAS DO RETROCESSO SOCIAL!

Este memorando assinado pelo PS; PSD; CDS-PP;, com a TROIKA, tem levado e acelerado a destruição das conquistas que o povo português conquistou  com a revolução do 25 de Abril, designadamente: O Serviço Nacional de Saúde; A Segurança Social Pública e Universal; Um Ensino Público onde todos tenham o direito em igualdade ao seu acesso; O direito a uma Habitação digna e de qualidade, acessível e compatível com o poder de compra do povo.

Estes direitos, assim como muitos outros importantes direitos cívicos estão consagrados na CRP- Constituição da República Portuguesa, que os partidos da direita e as políticas de direita têm como objetivo destruir.

OS MAIS PREJUDICADOS PELAS POLÍTICAS DE DIREITA!

Os mais atingidos negativamente e gravemente prejudicados pela política de direita, assinada e outorgada no memorando da TROIKA pelo PS; PSD; e CDS-PP e executada agora pelo governo do PSD/CDS-PP, são os trabalhadores e o povo em geral, senão vejamos:

• 1 Milhão e meio de desempregados, 500 mil sem qualquer apoio social;
  • 3 Milhões de pobres;
  • 250 Mil trabalhadores obrigados a emigrar;
  • 500 Mil empregos destruídos;
  • Mais de 70 Mil empresas arrastadas para a falência;
  • Redução média de salários superior a 10%;
  • Roubo nos salários, Pensões e Reformas;
  • Destruição e roubo nos direitos coletivos dos trabalhadores;
  • Destruição da Contratação Coletiva;
  • Menos acesso aos cuidados de Saúde;
  • Aumento da Carga Fiscal (IVA e IRS) e agora também na TSU.

É infelizmente a política da exploração e do empobrecimento do povo e dos trabalhadores.

OS GRANDES BENIFICIADOS POR ESTAS POLÍTICAS DE DIREITA!

Os grandes beneficiados por estas políticas de direita são sem dúvida o setor financeiro (Bancos) e os grandes grupos económicos, senão vejamos:

• Mil milhões de euros pagos pelo governo atual à banca para cancelar contratos especulativos (SWAP);
  • Mil e Quarenta e Cinco milhões de euros, valor total dos benefícios fiscais que o governo atual deu ás grandes empresas em 2013;
  • Mil e Seiscentos milhões de euros, valor previsto para 2014 para as PPPs;
  • Seis Mil e Novecentos milhões de euros de “ajudas” ao sistema financeiro em 2013;
  • Sete Mil e Duzentos milhões ( Valor previsto para pagamento de juros da divida pública em 2014);
  • Oito mil e Quinhentos milhões de euros, dinheiro dos contribuintes (injetados) no BPN.

É a política do regabofe e dos privilégios infindáveis para os capitalistas.

ESTÁ NAS TUAS MÃOS DAR A VOLTA A ISTO!

No dia 25 de Maio quando fores votar para o Parlamento Europeu, deves com o teu voto penalizar as forças políticas que têm sido as causadoras da pobreza e da miséria impostas aos trabalhadores e ao povo.

Com o teu voto em 25 de Maio deves valorizar e reforçar as forças políticas que sempre estiveram e estão do lado do povo na defesa dos trabalhadores.

Usar bem o voto é também exercer a luta contra a tirania.